Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

Alimentos chave para um emagrecimento saudável

Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, mais de 50% da população brasileira está com sobrepeso e 20% estão obesos. Se os hábitos alimentares dos brasileiros não se modificarem, através de um emagrecimento saudável, a situação será ainda mais alarmante. Nesse ritmo, a previsão é que em 2025, 2,3 milhões de adultos estejam com sobrepeso e 700 milhões obesos.

Para combater a obesidade, buscar um emagrecimento saudável é de extrema importância. Isso porque o excesso de peso acarreta uma série de outros problemas para saúde, todos relacionados à obesidade.

A reeducação alimentar é uma grande aliada no processo de perda peso. Com isso, investir em alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo e a queima de gordura é a chave para o sucesso. Pensando nisso, preparamos algumas dicas, com alimentos que vão auxiliar seu emagrecimento.

Gengibre

O gengibre, além de possuir propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, é um ótimo termogênico. Por aumentar a temperatura do organismo, proporciona uma maior queima de calorias, que contribui para um emagrecimento saudável. Seus benefícios vão além do emagrecimento: combate infecções, baixa os níveis de colesterol, previne o câncer e melhora funções cerebrais.

Berinjela

A berinjela é rica em água, sais minerais e vitaminas que combatem a retenção de liquido e ajudam a desinchar. Por ser rica em fibras, favorece o bom funcionamento intestinal e promove sensação de saciedade, reduzindo a ingestão de alimentos. Tudo isso, proporciona emagrecimento.

Linhaça

Rica em fibras, proteínas e gordura boa (Ômega-3), ajuda no controle do colesterol, reduz a inflamação e acelera o metabolismo. O alimento auxilia a perda de peso, melhora a digestão e combate a retenção de líquido, contribuindo para o emagrecimento.

Abacaxi

            Por ser uma fruta pouco calórica e possuir bastante água, é um alimento diurético, que evita retenção de liquido. Rico em fibras, o abacaxi promove maior saciedade e se torna eficaz no emagrecimento.

Quinoa

É considerado um dos super alimentos que ajudam no emagrecimento, além de possuir diversos nutrientes e proteínas benéficas ao organismo. Tem baixo índice glicêmico e ainda é livre de glúten. Por conter carboidratos complexos, é um alimento digerido de forma lenta, o que garante sensação de saciedade. 

Ovo

Por muito tempo, o ovo foi considerado um vilão para saúde. Hoje, ele se tornou um grande aliado no processo de emagrecimento. Seus nutrientes, como a gordura monoinsaturada, reduzem a vontade de comer doces e aumentam a saciedade. É considerado uma das fontes de proteínas mais completas.

Água

Na maioria das vezes a sede pode ser confundida com fome! Com isso, a tendência é ingerir calorias desnecessárias, ao invés de consumir água. Fora isso, a ingestão de água é indispensável para o bom funcionamento do nosso organismo. Além de hidratar, combate a retenção de líquido e dissolve substâncias desnecessárias para nosso corpo.

Os alimentos citados acima podem colaborar com a sua perda de peso. Porém, é importante ter em mente que sozinhos eles não farão milagres. É indispensável modificar hábitos alimentares e praticar atividade física. Somente assim, você terá um emagrecimento saudável e eficaz.