Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Alimentação saudável: saiba quais são as quantidades ideais de cada tipo de alimento no seu prato

Voiced by Amazon Polly

Uma das dúvidas mais frequentes entre as pessoas que estão em busca da alimentação saudável e pretendem iniciar o tratamento de emagrecimento com o Balão Intragástrico ou que já colocaram o balão é: o que colocar no prato?

O mais indicado pelos especialistas em emagrecimento é o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, composta por nutricionistas que montam uma dieta adequada a cada pessoa, de acordo com suas necessidades e todo seu histórico médico e pessoal. Entretanto, há algumas dicas que valem como base para uma alimentação saudável em geral.

Café da manhã

Pular o café da manhã está fora de cogitação para quem busca uma alimentação saudável. A refeição mais importante do dia é o desjejum. Já que o corpo passou muitas horas sem alimento, gastando energia durante o sono, já que o corpo continua trabalhando para manter suas funções básicas. É preciso, portanto, recarregar as energias para o dia. Além disso, comer bem no café da manhã garante a manutenção do metabolismo, evitando grande ingestão de alimentos no almoço.

Combine sempre uma fonte de proteína, uma fruta e um carboidrato. Prefira opções com baixo teor de gordura e açúcares e ricas em fibras.

Ex: leite de soja, pães integrais, mamão papaia, ricota, leite desnatado, granola, banana, queijo branco, suco verde, melão, iogurte, suco de laranja, tapioca enriquecida com fibras, castanhas etc.

Evitar: pão francês (ou de trigo) de farinha branca, manteiga, queijos amarelos, salame, presunto, açúcar, leite integral etc.

Almoço e Jantar

O passo a passo das maiores refeições do dia é fácil:

  1. Preencha ½ do prato com vegetais crus e cozidos (alface, cenoura, rúcula, tomate, couve, agrião etc);
  2. Separe ¼ do prato para uma porção de proteína animal, escolhendo sempre partes mais magras do animal (ovo, carne de boi, frango, peixe) e uma porção de proteína vegetal (feijão, soja, lentilha, ora-pro-nobis etc);
  3. No ¼ restante, coloque fontes de carboidrato (batata comum ou doce, aipim ou mandioca, mandioquinha ou batata baroa, arroz integral, massas integrais etc).

Lanchinhos

A indicação da unanimidade dos especialistas em emagrecimento é comer a cada três horas, para manter o metabolismo ativo. Portanto, entre as refeições, opte por pequenas porções semelhantes ao café da manhã.

Fonte: Meu Prato Saudável (http://meupratosaudavel.com.br/)

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

Fale conosco no WhatsApp