Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

7 dicas para um emagrecimento rápido e saudável

Voiced by Amazon Polly

Emagrecer de forma rápida e com saúde pode parecer bem difícil. Porém, adotando algumas mudanças de hábito, é possível desfrutar de um processo de emagrecimento leve e sem dietas malucas.

O primeiro passo a ser dado na trajetória de emagrecimento é procurar a orientação de um médico para verificar sua real condição de saúde. Já que os problemas relacionados ao peso, vão muito além das questões estéticas. Dados obtidos em 2018, na Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Telefone (Vigitel), indicam que 18,9% dos brasileiros são obesos e 54% enfrentam o sobrepeso.  Junto a isso, observou-se também um aumento significativo de casos de hipertensão e diabetes.

Conheça o balão intragástrico e saiba como ele pode ajudar na perda de peso

Tendo a certeza que sua saúde está em dia e que não há contra indicações, siga as dicas abaixo e tenha sucesso no seu processo de emagrecimento saudável.

Aposte em alimentos diuréticos e anti-inflamatórios

Alguns alimentos possuem propriedades diuréticas, e podem ser bons aliados para quem busca emagrecimento. Pepino, melão, melancia, abacaxi, agrião e berinjela, são alguns exemplos de alimentos que ajudam a combater o inchaço.

Consuma alimentos que aumentem a saciedade

Frutas, cereais integrais, aveia, lentilha, feijões e algumas sementes como chia e linhaça, são ricos em fibra. Aumentando a ingestão de fibras, você sentirá mais saciedade e a fome levará mais tempo a aparecer, contribuindo para seu emagrecimento.

Invista em alimentos que acelerem o metabolismo

Alimentos termogênicos como pimenta, gengibre, canela e café, estimulam o metabolismo, aumentando a queima de calorias. Isso fará com que seu processo de emagrecimento seja potencializado.

Reduza a ingestão de sódio

Embora necessário para o bom funcionamento do organismo, a ingestão de sódio em excesso traz malefícios para a saúde. Controlar o uso do sódio ajuda a prevenir a hipertensão e doenças cardiovasculares, além de reduzir a retenção de líquidos.

Faça pratos coloridos

Uma das maneiras de garantir um emagrecimento rápido e saudável é investir em pratos coloridos. Saladas, verduras, legumes e leguminosas, alem de deixar o prato mais atrativo, garantem uma maior variedade de nutrientes.

Aumente o consumo de água

Para saber se você tem consumido o suficiente de água durante o dia, basta calcular 35ml de água multiplicado pelo peso corporal. Se o resultado ideal estiver de acordo com o seu consumo, parabéns! Caso você esteja ingerindo uma quantidade abaixo do recomendado, além de afetar o bom funcionamento do seu organismo, também poderá afetar o resultado do seu emagrecimento. Mas não esqueça: consumir água em excesso, também pode ser prejudicial à saúde.

Mova-se

Atividades aeróbicas como corrida, caminhada, pedaladas, natação, são ótimas para manter o corpo ativo, acelerar a queima calórica e ajudar no emagrecimento. Porém, é importante respeitar seu ritmo e ir implantando o hábito de exercitar-se, sem ultrapassar seus limites.

Então agora que você teve acesso às dicas, escolha o que mais combina com seu estilo de vida, e aproveite ao máximo sua jornada de emagrecimento!  

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

Fale conosco no WhatsApp