Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

7 dicas para curtir o Carnaval sem esquecer da saúde!

Não é porque você está em tratamento com o Balão Intragástrico Spatz3 que precisa ficar em casa no Carnaval, não é mesmo?

Porque é possível SIM curtir a folia, sem esquecer de cuidar do seu corpo e de quebra evitar aquela ressaca física (e moral!) quando a festa acaba. Ninguém merece!

Confira as 07 dicas que o #CanalSpatz separou para você curtir o Carnaval sem esquecer da saúde

Evite bebidas alcoólicas!

Esta época do ano a tentação é ainda maior, mas prefira levar seu suco ou água de coco para a folia. Ou prepare drinks incríveis sem álcool (receitas aqui). Caso decida beber um pouco – com a autorização de seu médico – intercale o álcool com água para evitar a ressaca. Não deixe de perguntar ao seu médico ou nutricionista se você pode beber. O usuário de Balão Intragástrico Spatz3 deve sempre seguir as recomendações da equipe multidisciplinar para evitar prejuízos à saúde.

Leve seus lanchinhos para os blocos!

Para evitar o consumo de frituras e comidas muito gordurosas na rua, leve para a folia saquinhos com lanches já porcionados: frutas secas/desidratadas, sanduíches de pão integral com proteína magra (carne assada, frango, atum, cogumelos ou queijos brancos), barrinhas de cereal, castanhas, ou biscoitos integrais.

Hidrate-se MUITO!

Beber bastante água é muito importante, mas verifique com seu médico ou nutricionista as quantidades diárias de líquido, para não exagerar!

Coma leve!

Evite ingerir alimentos muito pesados, feitos com farinha refinada como pães e massas. Prefira comer frutas e verduras em seu estado cru. Siga o instinto do corpo de se alimentar com coisas leves e frias. Quem está em tratamento com o Balão Intragástrico Spatz3 sabe que não pode exagerar. Lembre-se sempre disso!

Respeite seu sono!

Não precisa exagerar na madrugada. Existem muitos blocos e festas diurnos tão divertidos quanto os da noite, ou mais! Dormir bem, pelo menos 8h por noite, é fundamental para que o corpo se recupere entre uma folia e outra. O sono é primordial para a saúde, principalmente para quem está em tratamento para emagrecer.

Use camisinha!

Nunca é exagero alertar para o uso da camisinha! Todo mundo sabe os riscos que se corre no sexo desprotegido, não é mesmo? As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) não estão erradicadas, ao contrário do que muitos pensam. É imprescindível tomar este cuidado. Além disso, uma gravidez indesejada ao longo do tratamento com o Balão Intragástrico Spatz3 pode interromper seus planos de emagrecimento. Não vale à pena correr o risco! Proteja-se!

Divirta-se sem moderação!

Viva o Carnaval! Viva essa festa popular maravilhosa da nossa terrinha. Aproveite, dance, beije, pule, abrace, curta, cante… seja feliz!