Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

5 melhores exercícios para praticar no verão

A equipe do #CanalSpatz selecionou os 5 melhores exercícios físicos para praticar no verão. Aproveite a estação mais alegre do ano para se mexer e gastar energia para perder peso com mais prazer e eficiência!

É só começar a fazer mais calor que o brasileiro corre pra rua! Nós adoramos ficar ao ar livre no verão, não é mesmo? E com a nossa enorme e linda costa, é claro que o destino mais procurado no verão é a praia. Lugar mais propício para praticar exercício com alegria e prazer não existe.

Quem concorda?

Por isso, o Canal Spatz selecionou os 5 melhores exercícios para praticar no verão, usando as características das nossas praias a seu favor!

Vamos lá?

1. Pedalar na orla!

Uma das formas mais gostosas de passear por cidades litorâneas é de bicicleta. Por ser um transporte ativo, movido à tração humana, dá uma sensação de liberdade única. É você que escolhe a velocidade, a direção, os momentos de parar. Em subidas íngremes pode descer e empurrar a bici e nas descidas sentir o ventinho no rosto. Observar os caminhos, as pessoas, a natureza, de cima da bike é uma delícia.

O Canal Spatz indica: neste verão, deixe o carro na garagem e curta a praia de bicicleta. É tão divertido que nem se percebe o gasto de energia e emagrecer fica mais fácil e gostoso.

2. Praticar esportes com bola!

Vôlei, frescobol, futebol, beach tênis, futvôlei… A maior vantagem dos esportes com bola é a integração. Praticar esse tipo de atividade em família é uma ótima maneira de aproveitar o verão juntos, longe dos celulares e tablets, com mais olho no olho, risadas e diversão. Para os solteiros, é uma oportunidade de conhecer gente nova e quem sabe uma paquera de verão.

3. Fazer atividades na água!

Se refrescar e fazer atividade física ao mesmo tempo é a super vantagem dos esportes aquáticos. Para muita gente, praticar exercício no verão não é tão atraente, por causa do calor. Por isso, o ideal é procurar piscinas, lagoas, rios, cachoeiras e o mar, para resolver dois problemas em um. Natação, canoagem, stand-up paddle, mergulho, surfe, bodyboarding, pedalinho… opção não falta! Se joga na água!

4. Fazer aulas de treino funcional na praia!

Outro tipo de exercício muito bacana de se fazer na praia são os circuitos de condicionamento físico, que combinam exercícios localizados e funcionais. Geralmente esse tipo de treinamento exige bastante preparo, por isso busque turmas para iniciantes.

5. Caminhar na areia!

Caminhar na areia, sentindo a brisa do mar, em horários de sol mais brando, é bom de mais, fala a verdade! O bacana é que você pode começar o verão caminhando num ritmo lento, se adaptando ao esforço do exercício aos poucos e aumentar a intensidade ao longo dos dias… Incluir a caminhada na praia na rotina do verão pode ser a chave para acelerar seu processo de emagrecimento.

Gostou das dicas?

Inscreva-se em nossa newsletter e receba artigos, notícias e dicas sobre saúde e bem-estar!