Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

5 dicas para ter uma vida saudável

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Nesta última quarta-feira, 05 de agosto, o país comemorou o Dia Nacional da Saúde, data comemorativa que nos traz reflexões sobre o nosso estilo de vida.

Será que os prazeres de uma vida de excessos compensam os riscos que eles representam à saúde?

Você sabe o que fazer para ter uma vida saudável? Selecionamos cinco dicas para você mudar seus hábitos e ter uma vida com mais qualidade!

  1. Não conte calorias

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com as calorias que ingerem diariamente. É realmente necessário estar atento ao valor energético dos alimentos. Entretanto, mais importante que isso, é saber a composição nutricional e a combinação certa para o seu prato.

  1. Diminua o sal e beba mais água

O sal pode comprometer a sua saúde, provocar o envelhecimento e reduzir o paladar. Além de favorecer o inchaço da barriga, pernas e pés, o excesso de sal pode ser uma das causas de doenças sérias como hipertensão arterial, cálculo renal, osteoporose, entre outras. Segundo especialistas, o ideal é consumir no máximo dois gramas de sódio por dia, o equivalente a cinco gramas ou uma colher de chá de sal de cozinha. A recomendação unânime entre profissionais da saúde para impedir a retenção de líquidos provocada pelo consumo de sal é beber no mínimo dois litros de água por dia.

  1. Não pule o café da manhã

“O café da manhã é a refeição mais importante do dia”, diz sua mãe desde que você era pequeno. É ou não é? Pois ela está certíssima! Ao despertar o corpo está sedento por nutrientes e água, porque passou provavelmente de seis a oito horas em jejum, durante a noite. Para começar o dia preparado para atividades físicas e cerebrais, o organismo precisa ser bem nutrido com carboidratos, vitaminas e sais minerais. Sem a primeira refeição, o corpo já começa o dia em déficit energético, o que compromete o seu desempenho. Além de tudo isso, deixar de tomar o café da manhã pode provocar mau humor e halitose!

  1. Mexa-se!

A prática de exercícios diários não é recomendada apenas para quem quer perder peso. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso exagerar! Atividades leves, como uma simples caminhada na esteira, são suficientes. De acordo com cardiologistas renomados, para proteger o coração, o recomendado é praticar exercícios durante 30 minutos diariamente ou de 45 minutos a 1h, cinco vezes por semana. E exercício não é só academia, portanto não use a desculpa de detestar este tipo de ambiente para deixar de se exercitar. Dançar, nadar e andar de bicicleta são opções mais divertidas!

  1. Beba uma ou duas taças de vinho por dia

Álcool em excesso pode sobrecarregar o fígado, provocar taquicardias, causar doenças no estômago, além de engordar, trazer problemas de pele e comprometer a memória. Por outro lado, já foram comprovados cientificamente os benefícios do vinho para a saúde. Além de evitar enfartos e derrames cerebrais, o consumo de uma ou duas taças de vinho tinto, no máximo, todas as noites, reduz os níveis de estrogênio, hormônio feminino conhecido por aumentar riscos de câncer de mama.

 

Para saber mais sobre o tratamento de sobrepeso e obesidade com o Balão Intragástrico Spatz3, consulte seu médico de confiança.

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Equipe Spatz

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