Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

15 frutas que ajudam a emagrecer

frutas emagrecer
Voiced by Amazon Polly

Além de contribuírem para o funcionamento do sistema digestivo, as frutas ajudam a enganar a fome, ajudando no emagrecimento saudável.

Se existe uma recomendação unânime entre nutrólogos e nutricionistas para emagrecer com saúde é: coma mais frutas! Por algum motivo, talvez por conta da industrialização e nosso modo de vida moderno, perdemos o costume de comer frutas. Substituímos as frutas pelos alimentos ultraprocessados e isso é um erro decisivo para nossa saúde.

Fizemos isso justamente com as frutas, poxa vida. Elas são deliciosas, nutritivas e como alguns dizem:

Fruit is fast food!

Mas o que queremos dizer com isso? As frutas são como fast food porque elas já vêm prontinhas para comer! É a maneira mais rápida de se alimentar, mas a grande questão é que as frutas são o fast food mais saudável que existe.

Além de práticas e prontas para serem consumidas a qualquer momento, as frutas são fundamentais para o pleno funcionamento do nosso organismo, pois possuem propriedades que nos auxiliam na absorção de nutrientes essenciais para o desempenho de cada um dos órgãos, melhorando nossa saúde nos ajudando a emagrecer.

Mas como as frutas nos ajudam a emagrecer?

Além de deixar nossa pele mais bonita e firme, as frutas nos ajudam no controle do peso corporal. Isto porque elas possuem muitas fibras, vitaminas e minerais que auxiliam na digestão e na eliminação de toxinas e gorduras. Entretanto, é preciso ter cuidado e se informar! Há frutas que demandam moderação, outras que devem ser consumidas somente em alguns horários do dia e até mesmo aquelas que devemos evitar quando estamos em uma dieta para emagrecer.

O ideal é consultar-se com uma nutricionista para saber como incluir as frutas na dieta, de modo a tornar a sua alimentação o mais equilibrada possível, se o seu objetivo for emagrecer. Se você estiver em tratamento com o balão intragástrico, a melhor saída é ter o acompanhamento frequente de uma nutricionista, para que ela acompanhe a sua evolução na reeducação alimentar e para que ela possa dosar exatamente o seu consumo de frutas, para que elas possam te auxiliar a emagrecer com saúde.

Segue abaixo uma lista de 15 frutas que ajudam a emagrecer, além de outros benefícios a saúde:

1. Goiaba: indicada para qualquer tipo de dieta. Possui baixo teor de açúcar e não é ácida. Deve ser comida crua e com a casca (que contém pectina), fibra que promove a saciedade, ou seja, inibe o apetite de quem quer emagrecer. Rica em vitamina C.

2. Abacate: Possui gordura monoinsaturada, benéfica para o coração e não deixa os níveis de colesterol se elevarem no sangue. Rico em vitamina A, B,C e E, zinco e selênio. É recomendado o consumo moderado para quem quer emagrecer, pois a cada 100g contem aproximadamente 160 calorias.

3. Melão: ótimo diurético, rico em magnésio, que previne infecções e potássio que ajuda a estimular a função renal. Possui baixo valor calórico. Super amigo para emagrecer!

4. Morango: Possui baixo valor calórico. Rico em vitamina C, B5, fibras, ferro, cálcio. Ajuda na prevenção e cura de infecções, no bom funcionamento do sistema nervoso, e cicatrização de ferimentos, reduz o colesterol e emagrece.

5. Mamão: fruta muito nutritiva rica em vitaminas A,C, e do complexo B. Possui também minerais como ferro, cálcio, fósforo. O mamão ajuda na digestão dos alimentos e na absorção de nutrientes. É laxativo, calmante e ajuda a reduzir o colesterol porque contém uma enzima chamada papaína. Ótima para emagrecer!

6. Abacaxi: grande aliado do emagrecimento, rico em vitamina C, B1, A, fibras e agua o que facilita a digestão. Cada 100 g contem 52 calorias. A casca pode ser usada para fazer chás que combate inflamações, ajuda a emagrecer e purifica o sangue.

7. Maçã: Fruta de excelente valor nutritivo, encontramos em sua casca a pectina que ajuda a reduzir o colesterol. Rica em vitamina B1, B2, ferro e fósforo. Suas propriedades adstringentes lhe conferem a fama de ser ótima para garganta e cordas vocais. Indicada para o combate a constipação.

8. Banana: fruta número um preferida por atletas do mundo inteiro. Rica em fibras, potássio, ferro e vitamina C e A. 70% de uma banana é composta de água. Ela contém 3 açúcares naturais: glicose, frutose e sucrose, que quando são combinadas com fibras fornecem muita energia. Consumo moderado para quem quer emagrecer!

9. Tangerina ou mexerica: Rica em vitamina A,C e do complexo B, o bagaço é ótima fonte de fibras.

10. Limão: É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e melhora a pele. Ele também ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue. Uma das frutas favoritas das nutris para emagrecer.

11. Pêra: As pêras são um ótimo exemplo de frutas que ajudam a emagrecer porque são ricas em fibras, que melhoram o trânsito intestinal e tiram a fome. Ela ainda ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue.

12. Kiwi: Ele ajuda a combater a prisão de ventre e sacia o apetite. Também é rico em vitamina C, além de ser diurético. Uma das melhores funções para desinchar e emagrecer.

13. Melancia: Auxilia no combate ao inchaço, pois contém calorias negativas e é contém muita água, sendo diurética. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Ela abaixa a pressão e ainda é considerada um alimento afrodisíaco!

14. Coco: Rico em gorduras boas e antioxidantes, o coco seco aumenta a sensação de saciedade, controla o açúcar no sangue e produz um perfil lipídico mais saudável. Versátil, ele ainda pode ser usado no preparo tanto de doces quanto salgados, sem falar que é uma ótima pedida para quem tem intolerância à lactose e quer emagrecer.

15. Pitaya: Chamada também de fruta-dragão, a pitaya é uma cactácea nativa dos Andes. Tem um aspecto rústico e cheio de escamas, é deliciosa e cheia de propriedades incríveis. Sua fama está certíssima! A pitaya pode sim ajudar a emagrecer. Sua propriedade termogênica significa que vai levar mais tempo para ser digerida, e nesse processo, o gasto energético também será maior. Ela é rica em antioxidantes e possui poquíssimas calorias. 

Você sabe qual é o seu IMC? Clique aqui e descubra!

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

WhatsApp