Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

10 desculpas para adiar o tratamento para emagrecer

Voiced by Amazon Polly

Todo mundo tem uma desculpa na ponta da língua para adiar o projeto de emagrecimento. O Canal Spatz selecionou as 10 desculpas mais frequentes de quem adora fugir do compromisso com a sua saúde, para mostrar que o tratamento com o balão intragastrico pode ser um grande facilitador dessa tomada de decisão. De uma vez por todas!

01. “Não tenho tempo para academia”

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), praticar exercícios físicos por 30 minutos por dia já é suficiente para não ser mais considerado um sedentário. Trocar deslocamentos curtos de carro por caminhadas ou pedaladas, correr na esteira enquanto estuda, trabalhar de pé, dançar, brincar com os filhos ou animais de estimação… tudo isso conta como atividade física. O importante é se mexer!

02. “Não sei cozinhar”

Essa desculpa é velha, mas não cola mais. Hoje em dia há incontáveis sites, canais e perfis em redes sociais dedicados a ensinar receitas fáceis, práticas e saudáveis na internet. Basta fazer uma pesquisa rápida, uma comprinha no supermercado mais próximo e mão na massa!

03. “Não gosto de cozinhar”

Não quer aprender? Detesta colocar a barriga no fogão? Sem problemas. Atualmente, com a crescente demanda por uma alimentação mais saudável, estão pipocando por todo canto empresas que oferecem comida pronta com baixo teor de gorduras, açúcares e sódio, além de serem livres de conservantes e outros ingredientes nocivos encontrados frequentemente em alimentos ultraprocessados. É só se informar se este tipo de negócio já existe na sua cidade/bairro.

04. “Minha vida é muito corrida, por isso como só na rua!”

Sem problemas! É bem fácil encontrar na internet receitas de marmitas e lanchinhos saudáveis para levar na bolsa. É só se organizar e preparar tudo na noite anterior ou antes de sair de casa de manhã. Aqui no Canal Spatz já demos algumas dicas. Castanhas, frutas secas, cereais e sanduíches são ótimas opções de lanches. É só saber escolher bem os ingredientes.

05. “Não consigo parar de comer doce”

Não precisa parar de comer doce. O importante é saber dosar as quantidades e se enganar um pouquinho! Substituir doces supercalóricos, cheios de açúcar refinado e gordura por doces de fruta, preparados com açúcar mascavo e outros ingredientes mais saudáveis pode ser a saída. No começo vai ser um pouco difícil, é verdade, mas o paladar da gente vai mudando ao longo do tempo e antes o que nem parecia doce vira uma delícia e os doces tradicionais acabam se tornando até enjoativos!

06. “Tenho medo de cirurgia”

Existem métodos alternativos à cirurgia para o tratamento da obesidade e do sobrepeso. O tratamento endoscópico de emagrecimento com o balão intragástrico é uma delas. Realizado em ambiente ambulatorial, o tratamento com o balão intragástrico não é cirúrgico, não demanda internação e tampouco anestesia geral. O paciente volta para casa no mesmo dia e pronto para realizar suas atividades cotidianas.

07. “Estou esperando meu marido/filho/amigo para começar”

Você não precisa esperar ninguém para tomar esta decisão. Porque esta jornada é sua. O apoio da família e dos amigos é muito importante, mas só você pode fazer essa escolha. Entretanto, isso não significa que você estará sozinha! O método de emagrecimento com o balão intragástrico é realizado com o acompanhamento do seu médico de confiança e frequentemente com a orientação de sua equipe multidisciplinar, normalmente composta por nutricionistas, psicólogos, educadores físicos, entre outros profissionais aptos para atender às suas necessidades no caminho rumo ao emagrecimento.

08. “Não quero perder as coisas boas da vida”

A obesidade e o sobrepeso oferecem inúmeras restrições e trazem riscos à saúde que podem, inclusive, encurtar o seu tempo de vida. Você não vai parar de comer. Só vai mudar a forma como se relaciona com a comida. Experimentará novos sabores e experiências gastronômicas que enriquecerão o seu repertório. Viver com saúde é muito mais prazeroso do que você imagina!

09. “Odeio passar fome”

Nãããão! Ninguém vai te fazer passar fome. O tratamento para emagrecer com o balão intragástrico tem justamente como objetivo controlar a sua saciedade, ou seja, o balão ocupa um espaço dentro de seu estômago provocando uma sensação de saciedade precoce ou falta de fome. Desta forma, você se acostumará a comer menores quantidades associadando este mecanismo à reeducação alimentar. Você vai aprender a selecionar os alimentos que sirvam para nutrir seu corpo e te dar prazer ao mesmo tempo!

10. “A comida me ajuda a enfrentar os problemas”

Um dos maiores fatores que levam as pessoas à obesidade e ao sobrepeso é o psicológico. Eliminar ou pelo menos amenizar o estresse e tratar os problemas emocionais com seriedade e auxílio profissional pode ser a chave para começar. Usar a comida como recompensa é enganar-se, porque o exagero e a compulsão trazem ainda mais problemas. É um ciclo vicioso e combatê-lo com auxílio profissional é muito importante.

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

WhatsApp