Digite a palavra-chave

Xô fome! Alimentos que auxiliam no controle de saciedade

Bem vindo ao CanalSpatz

Xô fome! Alimentos que auxiliam no controle de saciedade

Xô fome! Alimentos que auxiliam no controle de saciedade

O tratamento com o Spatz3 Balão Intragástrico, como você já sabe (ou pode ler mais aqui), auxilia no controle da saciedade, por conta do peso e espaço que ocupa no estômago! Mas não existem milagres, mesmo em tratamentos médicos. Para emagrecer com saúde e eficiência é preciso se dedicar em mudar hábitos alimentares e introduzir no cotidiano a prática de exercícios físicos. Mas é possível dar um empurrãozinho a mais para acelerar esse processo de emagrecimento saudável, optando por alimentos que aumentam ainda mais essa saciedade, para uma dieta sem fome!

Dieta sem fome?

Isso mesmo. Usar o conhecimento a seu favor, para alimentar-se com consciência, é uma das melhores ferramentas para emagrecer com saúde, sem sofrimento!

Segundo o Guia Alimentar Para a População Brasileira, elaborado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Universidade de São Paulo (USP), a escolha de determinadas classes de alimentos pode ter impactos expressivos na redução do apetite.

Segundo os especialistas que assinam a cartilha, alguns alimentos promovem a sensação de saciedade prolongada. Deste modo, eles favorecem o controle do apetite, ou seja, ajudam a tornar realidade a dieta sem fome.

Quais são eles?

1. Fibras e Grãos

Frutas, verduras, legumes, leguminosas e grãos como aveia, linhaça, chia e gergelim são ricos em fibras solúveis e ajudam a controlar a saciedade.

De acordo com a nutricionista Tainá Gaspar, em entrevista à BBC, “as fibras solúveis, quando em contato com água, aumentam o volume gástrico e oferecem sensação de saciedade”.

2. Proteínas e gorduras

Quando insaturadas, as proteínas e gorduras ajudam a retardar o esvaziamento gástrico. Isso significa que a comida demora mais para sair do estômago em direção ao intestino, promovendo um melhor controle do apetite. Entre os alimentos proteicos estão os cogumelos, feijão, lentilha, soja, carnes magras, ovos e laticínios.

3. Termogênicos

Termogênicos? O que isso significa? Os alimentos termogênicos são aqueles que aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo basal para a produção de energia. Com isso, as células de gordura são queimadas para gerar energia. Muito utilizados como temperos, os termogênicos também ajudam a dar sabor e tornar a dieta mais prazerosa. Os favoritos do público são: pimenta vermelha, canela, gengibre, cúrcuma, entre outros.

Se você estiver em tratamento com o Spatz3 Balão Intragástrico, pergunte ao seu nutricionista como incluir estes alimentos em sua dieta.

Não está em tratamento para emagrecer mas gostaria de saber mais sobre o Spatz3 Balão Intragástrico?

Encontre seu médico e marque uma consulta! Somente o profissional da saúde pode indicar o melhor tratamento para você emagrecer com saúde!

 

 

 

Sem comentarios

Post um comentario

Seu endereço de email não será publicado.