Digite a palavra-chave

Cuidados pré-colocação do Balão Intragástrico Spatz3

Bem vindo ao CanalSpatz

Cuidados pré-colocação do Balão Intragástrico Spatz3

Alguns cuidados antes da colocação do balão podem significar maiores taxas de sucesso no tratamento de sobrepeso e obesidade.

Apesar de não ser uma cirurgia, mas um procedimento ambulatorial por meio de endoscopia, após optar pelo método de emagrecimento do Balão Intragástrico Spatz3 o paciente precisa tomar alguns cuidados que podem aumentar as chances de eficiência e eficácia do tratamento.

Antes de tudo, é importante avaliar se o paciente não possui nenhuma contraindicação ao uso de balões intragástricos, por meio de exames e histórico hospitalar. O médico pode contraindicar pacientes que já tenham feito alguma cirurgia gástrica ou que possuam atualmente úlcera péptica, hérnia hiatal significativa, problemas de coagulação do sangue, esofagite grave, uso crônico de antiinflamatórios, alcoolismo ou algum outro problema que possa ser agravado pela colocação do balão. Por este motivo, é muito importante que seja realizada uma endoscopia prévia.

Em alguns casos, o médico pode solicitar uma avaliação psicológica para analisar o grau de comprometimento do paciente com o tratamento, sua compreensão e entendimento sobre o procedimento que será realizado e suas expectativas.

Assim que o paciente for liberado para o tratamento e a colocação do Balão Intragástrico Spatz3 for agendada, os cuidados devem começar a ser tomados aproximadamente três dias antes do procedimento:

  • Tomar três litros de líquido por dia (água, sucos, água de coco, chás, isotônicos ou refrescos);
  • Na véspera, tomar café da manhã e almoçar normalmente. No jantar, comer alimentos leves (sopa de legumes ou de macarrão cabelo de anjo) e beber bastante líquido;
  • No dia da colocação do balão, o paciente deve fazer um jejum de alimentos sólidos até o horário estipulado pelo médico. A partir desta determinação, o jejum deverá ser absoluto até o momento do procedimento.

Para saber mais sobre o tratamento de sobrepeso e obesidade com o Balão Intragástrico Spatz3, continue acompanhando o Canal Spatz e pergunte ao seu médico de confiança os benefícios deste método.

Sem comentarios

Post um comentario

Seu endereço de email não será publicado.