Digite a palavra-chave

Cuidados após a colocação do Balão Intragástrico Spatz3

Bem vindo ao CanalSpatz

Cuidados após a colocação do Balão Intragástrico Spatz3

Alguns cuidados após a colocação do balão podem significar maiores taxas de sucesso no tratamento de sobrepeso e obesidade, assim como algumas atitudes pré-colocação já mencionadas em artigo anterior aqui do Canal Spatz.

Após a colocação do Balão Intragástrico Spatz3, o paciente passará por um período de adaptação. Nas primeiras horas seguidas do procedimento ambulatorial não cirúrgico, algumas pessoas podem apresentar sintomas indesejáveis como enjoo, sensação de peso no abdome, vômitos e cólicas. Sintomas que, conforme a administração dos medicamentos indicados pelo médico, aliviam em aproximadamente dois ou três dias. A partir disto, vida normal, exceto pelo acompanhamento médico periódico.

Entretanto, se a intenção do paciente é mudar de vida para valer e manter o peso ideal após o tratamento, é preciso que ele compreenda o seu papel nesta caminhada para uma real mudança de hábitos em busca de saúde e qualidade de vida. Mas ele não precisa passar por isso sozinho!

O cenário ideal para que o tratamento com o Balão Intragástrico Spatz3 tenha sucesso é, além do acompanhamento médico frequente, a orientação de profissionais com expertises específicas, porém complementares. A este time de profissionais damos o nome de Equipe Multidisciplinar:

Nutricionista: ao longo do tratamento com o balão intragástrico, o nutricionista ensina a escolher, preparar e combinar alimentos que ofereçam saciedade e prazer para refeições mais nutritivas e menos calóricas.

Psicólogo: para ajudar o paciente a manter-se engajado e comprometido com o tratamento, o psicólogo é capaz de tratar suas inseguranças, ansiedade e medos. Terapeutas alternativos também podem oferecer saídas para questões emocionais que estejam prejudicando o processo de emagrecimento.

Educador físico: exercitar-se sem o acompanhamento de um profissional de educação física pode ser muito perigoso. Isto porque os exageros e a ausência de um planejamento podem ser muito piores do que o sedentarismo. Para evitar riscos de contusões, desidratação, problemas crônicos de coluna, entre outras adversidades associadas à prática de atividade física sem controle, o paciente deve procurar esta orientação.

Para saber mais sobre o tratamento de sobrepeso e obesidade com o Balão Intragástrico Spatz3, continue acompanhando o Canal Spatz e pergunte ao seu médico de confiança os benefícios deste método.

Sem comentarios

Post um comentario

Seu endereço de email não será publicado.