Digite a palavra-chave

Comer olhando o celular faz mal à saúde e pode engordar!

Bem vindo ao CanalSpatz

Comer olhando o celular faz mal à saúde e pode engordar!

Comer olhando o celular faz mal à saúde e pode engordar!

Sabia que comer usando o celular aumenta o consumo calórico em até 20%, sem você nem perceber?

Imagine a cena. Chegou a hora do jantar. Você faz seu prato, senta à mesa e pega o celular para dar uma “olhadinha rápida” no whatsapp, rolar o feed do instagram ou ler as manchetes do seu jornal favorito. Esse hábito, além de irritar seus companheiros de mesa, pode engordar!

Segundo uma pesquisa do Departamento de Ciências e Saúde da Universidade Federal de Lavras (UFLA), quem come entretido no smartphone consome 15% a mais de calorias por refeição – em média 79 calorias extras, de acordo com o consumo diário de um adulto no peso ideal. Ler uma notícia, e-book ou textões do Face é ainda pior, pois pode aumentar a ingestão energética em 20%.

O grupo de estudos analisou o comportamento de 64 pessoas com idades entre 18 e 40 anos, observando principalmente o perfil de mastigação de cada voluntário, seu Índice de Massa Corporal (IMC) e suas preferências alimentares, durante um lanche no período da tarde.

A quantidade de comida que cada participante ingeriu foi medida ao longo de três encontros aleatórios, nos quais cada participante fez uma refeição sem distrações, outra lendo um texto de revista/jornal e outra usando o celular.

Os resultados do estudo comprovaram que as pessoas comem mais quando estão distraídas. Isto porque o cérebro não consegue captar corretamente as mensagens químicas que o corpo envia para comunicar que já está satisfeito. A pessoa fica tão presa à tela do celular, que não consegue ouvir o próprio corpo. Além disso, a qualidade da mastigação é comprometida pela falta de atenção, o que prejudica a digestão.

Por isso, é importantíssimo se concentrar para comer. Parar tudo o que está fazendo para prestar atenção aos sinais que o corpo nos dá.

Quem está em tratamento para emagrecer com o Balão Intragástrico, mais ainda! Prestar atenção em cada garfada, concentrar-se em realizar a mastigação correta e perceber o sinal do estômago quando ele já está cheio é fundamental para que o tratamento seja eficaz.

Quer saber mais sobre o tratamento para emagrecer com o balão intragástrico?

Encontre seu médico e tire todas as suas dúvidas:

CLIQUE AQUI PARA ENCONTRAR UM ESPECIALISTA PERTO DE VOCÊ!

Sem comentarios

Post um comentario

Seu endereço de email não será publicado.