Digite a palavra-chave

Coloquei o balão intragástrico ajustável, e agora?

Bem vindo ao CanalSpatz

Coloquei o balão intragástrico ajustável, e agora?

Coloquei o balão intragástrico ajustável, e agora?

A equipe do Canal Spatz separou algumas orientações médicas e de especialistas para você que acabou de colocar o balão intragástrico ajustável. Respira fundo e vem com a gente!

Perder peso rápido é o desejo número um de 35% dos brasileiros, de acordo com o SPC Brasil. Mas a ideia de que emagrecer é fácil foi disseminada de forma irresponsável pela indústria de alimentos dietéticos e de soluções milagrosas. Emagrecer não é fácil e você provavelmente já sabe disso. Mas saiba que se você tomou a decisão de colocar o balão intragástrico ajustável, você acaba de tornar a jornada em busca do emagrecimento saudável comprovadamente mais alcançável. E com o auxílio de uma equipe mutidisciplinar, o caminho pode ser muito mais descomplicado de ser percorrido!

Parabéns pela sua decisão!

“Mas e agora que coloquei o balão intragástrico ajustável, o que eu faço?”

Separamos algumas dicas de profissionais de saúde para que você encare seu tratamento para emagrecer com mais leveza e tranquilidade.

Vai dar tudo certo! Vamos lá?

Confie no seu médico!

O médico responsável pelo seu tratamento deverá ser o seu maior cúmplice nessa trajetória. Quando tiver algum tipo de dúvida sobre suas orientações, lembre-se de que ele quer os mesmos resultados que você. Use e abuse do conhecimento dele ou dela. Elimine suas inseguranças tirando todas as suas dúvidas sobre o tratamento. Não existe pergunta errada ou pergunta burra. Manter-se informada é a melhor estratégia para continuar focada nesse processo de mudança de hábitos.

Siga as instruções do seu nutricionista!

Outro profissal que será seu grande aliado no tratamento para emagrecer com o balão intragástrico ajustável é o nutricionista. Siga rigorosamente suas instruções. Mesmo que pareça difícil e que você sinta medo de ter fome, respire fundo e confie. Ele ou ela estudou muito para preparar uma dieta específica para você, de acordo com suas necessidades nutricionais e histórico de saúde. Lembre-se sempre de que o balão está agindo no seu organismo para controlar sua saciedade. Você vai comer em quantidades menores do que estava acostumada e vai se adaptar a essa nova relação com a comida. Mastigue devagar, saboreie cada garfada. Seu paladar ficará mais apurado e o prazer de comer estará muito mais ligado aos sabores do que às quantidades!

Mexa-se!

Além de gastar energia e ajudar no processo de emagrecimento e mudança de hábitos de vida, o exercício físico ajuda a manter nossa cabeça no lugar! Isso mesmo. Ao praticar atividade física, nosso organismo libera neurotransmissores que nos auxiliam no equilíbrio emocional. A endorfina, por exemplo, produzida pela hipófese quando nos esforçamos fisicamente e depois liberada para a corrente sanguínea, traz benefícios incríveis. Conhecida como o hormônio do bem-estar, ela melhora o humor, a memória, favorece o sistema imunológico, aumenta a concentração e o prazer sexual. Pratique atividade física sempre sob a orientação de um educador físico. Evite lesões e excessos com um plano de exercícios feito especialmente para você.

Acredite no seu potencial!

Nossa cabeça costuma nos autosabotar. A gente vive duvidando das próprias capacidades, mas a verdade é que podemos fazer muito mais do que pensamos! A recomendação do Canal Spatz é incluir no seu programa de emagrecimento o acompanhamento de um psicólogo, porque corpo e mente não são sistemas separados. O desequilíbrio da saúde emocional está completamente associado à obesidade, podendo ser uma de suas causas. Não subestime o poder da sua consciência.

 

Gostou das dicas?

Quer saber mais sobre as orientações após a colcoação do balão intragástrico ajustável?

Assine nossa newsletter e acompanhe as notícicas do Canal Spatz!

Sem comentarios

Post um comentario

Seu endereço de email não será publicado.