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5 exercícios para praticar em casa ou no seu prédio

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5 exercícios para praticar em casa ou no seu prédio

5 exercícios para praticar em casa ou no seu prédio

Nesse friozinho fica difícil tomar coragem para praticar exercício fora de casa, né?

Para te ajudar, o Canal Spatz selecionou 5 exercícios físicos para praticar dentro de casa, no seu prédio ou no seu condomínio.

Vamos lá? Coragem!

1. Pule corda

Pular corda é um exercício aeróbico que ajuda a emagrecer com saúde e ainda melhora a coordenação, pois exige movimentos simultâneos de diversas partes do corpo.

Importante!

Pular corda só é realmente benéfico para o emagrecimento saudável a partir do momento em que a pessoa consegue pular por, no mínimo, 1 ou 2 minutos sem parar. Pode ser um pouco difícil no começo, porque envolve um padrão motor diferente do que usamos no cotidiano, mas vale a pena persistir. No decorrer do tempo, a atividade vai ficando mais fácil e prazerosa.

2. Esqueça o elevador!

Proiba a si mesmo de andar de elevador e passe a usar somente as escadas do seu prédio. Para evitar lesões, o ideal é começar com poucos lances e aumentar gradativamente o número de andares, conforme o corpo se acostumar a essa atividade física. Pode-se subir dois andares na primeira semana, por exemplo, e acrescentar mais um a cada sete dias. Não é só a subida que vale! Descer escadas também ajuda a gastar calorias, além de trabalhar diferentes partes do corpo.

3. Equipe sua casa!

Uma esteira ou uma bicicleta ergométrica transformam a casa em sua própria academia, com mais privacidade e conforto. Se você puder investir em um dos dois equipamentos, não pense duas vezes! Sua saúde agradece. Para fazer musculação, providencie um colchonete e halteres e caneleiras de 1 a 5 quilos. Fica bem mais fácil se comprometer com o exercício físico regular quando se tem em casa os materiais à disposição!

4. Jogue videogame!

Eita! É sério isso?

Sim. Foi-se o tempo em que videogame era sinônimo de preguiça, sedentarismo e sobrepeso. Hoje alguns aparelhos possuem sensores de movimento que exigem que o jogador saia do sofá e se mexa para cumprir as tarefas do jogo. Apesar de não ser um exercício físico completo e acompanhado por um profissional, é uma ótima maneira de se manter ativo dentro de casa, gastando energia positivamente. E ainda por cima exercitando o cérebro!

5.  Caminhe mais!

Aproveite um bom motivo para fazer novos amigos! Convide vizinhos para fazer caminhadas no condomínio ou nos arredores da sua casa. Fica mais fácil de se motivar para sair de casa no frio quando se tem companhia. Estudos revelam que praticar atividade física em conjunto com outras pessoas é mais eficiente e traz mais resultados, além de ajudar muito no lado emocional, um dos fatores de risco para o sobrepeso e a obesidade.

Muito mportante!

Nunca dispense o trabalho de um educador físico, pelo menos inicialmente, até que você aprenda a fazer os exercícios sozinho, com conhecimento e autonomia. Evite lesões, esforço exagerado e pratique atividade física com mais eficiência e eficácia, garantindo melhores resultados!

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